Na área da restauração, as grandes novidades vão ser a apresentação da Bôla de Leitão e das Bateirinhas de Águeda, bem como o registo para a presença de um local para o sushi de leitão.

Nesta 16ª edição da Festa do Leitão à Bairrada e 12ª Feira de Artesanato e Gastronomia de Águeda – que se realiza de 9 a 13 de Setembro no largo 1º de Maio – vão estar presentes 10 restaurantes com assadores, com cerca de 1500 lugares sentados. A organização continua a apostar na “qualidade”, nomeadamente “ao nível da higiene e segurança alimentar, com o apoio da SESAG e do Delegado de Saúde de Águeda”.

O leitão vai ser comercializado a 10 euros a dose, enquanto o espumante oficial da feira tem a marca das Caves Primavera. “Na área da gastronomia, o objectivo a atingir por todos os restaurantes é a qualidade do leitão e o conforto para os visitantes”, referiu José Castilho, presidente da ACOAG – Associação Comercial de Águeda – na apresentação do evento.

No que se refere à 12ª Feira de Artesanato e Gastronomia de Águeda, continua a decorrer no mesmo local de sempre, o pavilhão do Ginásio Clube de Águeda (GICA), que terá espaço para 70 expositores, englobando também empresas de comércio e indústria que se mostraram interessadas em participar. Esta feira de artesanato vai funcionar de quarta a sexta-feira, das 19 às 24 horas, no sábado das 16 às 24 e no domingo das 15 às 22h30.

 

CONCERTOS

 

A 16ª edição da Festa do Leitão à Bairrada de Águeda é a mais internacional de sempre no que respeita ao programa cultural, que será preenchido com os Platinnum Abba, “The Animals”, Projecto “Amália Hoje”, Reamonn, Rui Veloso e convidada, bandas musicais e grupos folclóricos. Falta apenas confirmar as datas de actuação, o que deverá suceder em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.