Faleceu a docente, figurinista e actriz Tucha Martins, vítima de covid-19, doença contra a qual se encontrava a lutar desde o início do ano.

É reconhecida a sua dedicação, criatividade, profissionalismo e abnegação. Tucha Martins, formada em design de figurinos pelo ESMAE – Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo -, era atualmente presidente da direção da Associação Cultural AlbergARTE, na qual desenvolvia a sua atividade de figurinista, entre outras, para além de também ter participado como atriz na Companhia de Teatro Do Jogo, da qual é também cofundadora.

Tucha Martins (foto:Mário Abreu)
Tucha Martins (foto:Mário Abreu)

Foi a criadora, entre muitos eventos, do Festival “Dos Modos Nascem Coisas” de Albergaria-a-Velha e esteve ligada, ao longo do tempo, à realização de diversas feiras quinhentistas na sua vertente de figurinista.

Foi também responsável pelos figurinos no filme “Antes que a Noite Venha” de Joaquim Pavão, que arrecadou o prémio “Best Costume Design” no festival de cinema Vegas Movie Awards, em Las Vegas.

“O último adeus à Tucha foi a festa que ela gostaria de ter, o último festival Dos Modos Nascem Coisas que, mesmo sem ela e sem o seu ímpeto, tentaremos continuar”, referiu em comunicado nas redes sociais Vítor Valente, seu marido.

MÁRIO ABREU

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *