O Município de Oliveira do Bairro promoveu uma sessão de esclarecimento e auscultação da população, relativamente a alterações de trânsito na freguesia de Oiã, que a autarquia pretende implementar, de forma a melhorar a circulação do trânsito e a segurança de automobilistas e peões.

As propostas apresentadas consistiram em alterações de trânsito no Largo do Cristo Rei, no lugar da Giesta, na zona central do Silveiro e na Rua 30 de Junho e Travessa da Lavoura, em Oiã. Foi ainda apresentado um estudo rodoviário para o arruamento sem topónimo e o cruzamento da Rua Eng. Agnelo Prazeres com a Rua da Fonte, também na vila de Oiã.

Jorge Pato, vice-presidente da Câmara, fez o enquadramento das propostas, que foram apresentadas por João Pinto, responsável técnico pela área do trânsito e segurança rodoviária do Município. As propostas haviam tido “a concordância prévia quer da Junta de Freguesia, quer da GNR de Oliveira do Bairro”.

Para o autarca, a sessão “foi bastante produtiva, alcançando os objetivos de esclarecer as pessoas e de percebermos se as nossas propostas, iam ao encontro das necessidades da população, o que acabámos por confirmar, dada a boa recetividade que tivemos”. Ainda de acordo com Jorge Pato, “nenhuma proposta foi contestada pelo público presente, havendo naturalmente apenas algumas dúvidas, que foram esclarecidas do ponto de vista técnico”.

Depois desta auscultação, as propostas serão votadas em reunião de câmara e, de seguida, levadas à Assembleia Municipal, para aprovação final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *