No âmbito do projeto “Eu Sou Comunicação Social”, de literacia e educação para a comunicação social, que o Região de Águeda desenvolve com as escolas do município de Águeda, alunas da ESTGA – Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda – ensaiaram um noticiário televisivo sobre a temática proposta: os recursos hídricos em Águeda.

O projeto audiovisual desenvolvido pelas alunas da ESTGA foi um dos 25 trabalhos – 23 dos quais em texto – com que alunos, ou grupo de alunos, das escolas de Águeda responderam ao primeiro desafio proposto pelo Região de Águeda.

As alunas do terceiro ano de Secretariado e Comunicação Empresarial da ESTGA-UA são Adriana Vilar, Ana Teles, Carla Teixeira, Mafalda Ribeiro, Sara Maia e Patrícia Fernandes.

O trabalho das alunas da ESTGA integra o projeto “eu sou comunicação social” que o Região de Águeda desenvolve com as escolas

A temática dos recursos hídricos foi proposto aos alunos de todos os níveis de ensino no primeiro desafio do projeto “eu sou comunicação social”, em novembro último. Tratou-se de um tema desenvolvido com profundidade pelo Região de Águeda durante várias edições do ano 2020, devido ao potencial dos recursos hídricos existentes no município de Águeda, à necessidade de se olhar para o mesmo com a sensibilidade de quem o deve preservar mas também como uma oportunidade economicamente sustentável.

O território municipal possui uma malha hídrica com mais de 1.500 quilómetros de linhas de água. E há muito a fazer, tanto na preservação dos cursos e da qualidade da água como na exploração sustentada desta riqueza.

A malha hidrográfica do concelho de Águeda estende-se praticamente por todo o território do município
A malha hidrográfica do concelho de Águeda estende-se praticamente por todo o território do município

O Região de Águeda tem vindo a publicar os trabalhos recebidos. Pode ler aqui alguns deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *