Luís Costa, aluno do Colégio Nossa Senhora da Assunção, de Famalicão (Anadia), foi o vencedor português do segundo concurso de tradução promovido pela União Europeia.

O jovem rumará a Bruxelas em Abril para receber das mãos do Comissário Europeu do multilinguismo, Leonard Orban, um prémio para a melhor tradução. Os nomes dos 27 vencedores do concurso «Juvenes Translatores» realizado pela Comissão Europeia foram divulgados no sítio Internet do concurso, juntamente com as traduções vencedoras.

O concurso realizou-se no dia 27 de Novembro, em todos os países da União Europeia. Foram seleccionadas 24 escolas em Portugal, num total de 96 alunos.

Os vencedores foram seleccionados de entre 2247 alunos de 593 escolas da UE que participaram na segunda edição deste concurso de tradução realizada simultaneamente em todos os Estados-Membros e supervisionado pelas escolas. Os participantes dispuseram de duas horas para traduzir um texto sobre o tópico do multilinguismo numa das 23 línguas oficiais da UE para outra língua oficial da sua escolha.

(informação completa na edição impressa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.