A selecção nacional de juniores C (iniciados) feminina derrotou a Sanjoanense, por 13-12, na final do Torneio Kakygaia, destinado a equipas juniores femininos.

Com um pleno de vitórias até à final, neste último jogo a selecção nacional não começou da melhor maneira e, ao intervalo, a Sanjoanense vencia por 9-8. Mas no regresso ao jogo, as juniores C de Portugal conseguiram recuperar e dar a volta ao resultado.

Jogaram e marcaram: Sofia João, Catarina Oliveira e Isabel Góis (GR), Bianca Duarte, Neuza Valente (1), Mónica Soares (6), Ana Gante, Josiane Costa (2), Mariana Faleiro, Ana Henriques, Sofia Mota, Vanessa Oliveira (3), Sara Gonçalves, Patrícia Rodrigues, Adriana Silva (1) e Susana Medeiros.

Até à final, a selecção tinha ganho às juniores A do São Félix da Marinha (34-17), ao Salgueiros (36-19), ao Maiastars (32-24) e ao Colégio de Gaia (27-17). Nestes jogos, Mónica Soares marcou 2 golos ao São Félix Marinha, 8 ao Salgueiros, 9 ao Maiastars e 4 ao Colégio de Gaia, tendo sido a melhor marcadora. Ao todo, marcou 29 golos em cinco jogos.

 

Campeonatos – As provas nacionais de andebol retomam apenas no fim-de-semana de 16 e 17 de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.