Antero Almeida, atual vereador do PSD no executivo municipal de Águeda, vai ser o candidato do CDS/PP à presidência da Câmara nas eleições autárquicas de 2021. O nome foi aprovado na reunião da comissão política concelhia desta terça-feira à noite.

Advogado de profissão, Antero Almeida pediu a demissão do cargo de vice-presidente da comissão política concelhia do PSD, no último sábado, e aceitou o convite que o CDS/PP no domingo à noite. Faltava a aceitação por parte da estrutura concelhia do partido liderado por Pedro Vidal, o que sucedeu esta terça-feira à noite.

Antero Almeida concorreu há quatro anos pelo PSD à Câmara de Águeda como número três da lista, assumindo o cargo de vereador após o cabeça de lista Miguel Roque ter optado por não tomar posse e de Luísa Carvalho ter renunciado ao fim de alguns meses no executivo.

Este acordo entre Pedro Vidal e Antero Almeida dá sequência ao cenário de coligação que se vinha desenhando entre o PSD e o CDS/PP antes de ser conhecida a aproximação mais recente entre o Juntos – Movimento Independente e o PSD, que conduzirá ao anúncio formal do atual presidente da Câmara de Águeda, Jorge Almeida, como candidato a novo mandato.

Antero Almeida é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e possui duas pós graduações: em Direito Fiscal das Empresas pelo IDET – Instituto do Direito das Empresas da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e em Direito do Desporto Profissional pelo Instituto do Direito das Empresas e do Trabalho da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Está inscrito desde 2008 na Ordem dos Advogados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *