Procurando “combater o sedentarismo em período de isolamento social”, a Câmara de Águeda elaborou um conjunto de atividades para levar o desporto até à “casa” das pessoas, com diversos conteúdos (exercícios, dicas e informações) que estão a ser disponibilizados em formato digital, na página de Facebook do Centro Municipal de Marcha e Corrida (CMMC).

“O isolamento não é desculpa para o sedentarismo e pretendemos, como tem sido a nossa atuação ao longo deste período, continuar a inovar nos métodos para levar os treinos e o exercício físico até aos cidadãos, contribuindo para que as pessoas continuem ativas e saudáveis”, afirmou Edson Santos, vice-presidente do Município.

O CMMC está a publicar, duas vezes por dia, na sua página de Facebook, aulas/treinos, onde são feitos exercícios de força, coordenação e resistência cardiovascular (caminhada e corrida) e que são gravados nos percursos da cidade e das várias freguesias.

Desafios semanais em vídeo é outra das atividades, onde são apresentadas propostas de exercícios para serem realizadas durante uma semana, treinando uma área específica do corpo. As pessoas são estimuladas a estarem ativas e a partilharem o seu desempenho com os técnicos do CMMC, numa lógica de interatividade que caracteriza o treino presencial, mas que agora é mantida de uma forma digital.

O CMMC promove ainda aulas de grupo online, através da plataforma zoom. A primeira aula aconteceu no dia 14, tendo incidido sobre GAP (Glúteos, Abdominais e Pernas), e estão agendadas mais duas: dia 21, com um treino intervalado de alta intensidade; e dia 28, com zumba e treino funcional. Os interessados em participar nas aulas, que decorrem sempre às 17 horas, devem enviar mensagem privada na referida página de Facebook do CMMC.

Para além destas atividades, estão previstas realizar-se outras, como jogos em família (através do zoom) sempre recorrendo ao exercício físico, e ainda a publicação de vídeos sobre curiosidades ligadas à atividade física, agendada para abril. Intitulado “Sabia que…”, nesta rubrica serão abordados por profissionais de cada área temas como fisioterapia, nutrição, prevenção de lesões e treino mental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *