Dia 12 de fevereiro, o Clube Desportivo Fullracing vai realizar pela quinta vez um passeio de bicicleta solidário, que vai oferecer ao Banco Alimentar Contra a Fome de Aveiro, pelo segundo ano consecutivo, todos os bens angariados através dos participantes. Além dos inscritos, o passeio solidário, que é gratuito e se realiza em Águeda, vai contar com a participação dos corredores da equipa profissional de ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor. 

Aurora Cunha e os irmãos Nelson e Sérgio Rosado, os Anjos, também se associaram à causa e já estão inscritos, esperando-se a participação de mais pessoas ligadas ao ciclismo, bem como algumas entidades e pessoas da comunidade aguedense, que desde há um ano acolhe a sede do clube.

No total, serão percorridos 12 km de estrada pela cidade de Águeda e área mais próxima, em estilo de passeio, para que pequenos e graúdos possam participar, com qualquer tipo de bicicleta. A partida está marcada para as 10h30, desde o largo 1.º de Maio, o mesmo local que assinala a chegada. 

UM BEM ALIMENTAR ENTREGUE POR CADA PARTICIPANTE

A um mês do evento já tinha sido ultrapassada a fasquia das 100 inscrições, que são gratuitas e podem chegar de qualquer parte do país. Basta aceder a www.racingtime.pt e introduzir os dados. Em troca, o Clube Desportivo Fullracing sugere que cada participante entregue um bem alimentar – arroz, massa, leite, açúcar, farinha, leguminosas em conserva (feijão e grão) ou em seco, cereais de pequeno-almoço e bolachas, atum e salsichas (enlatados) –, a entregar posteriormente ao Banco Alimentar Contra a Fome de Aveiro. 

António Carvalho e Mauricio Moreira em contacto com crianças de Vale Domingos, numa ação em que participaram também Frederico Figueiredo, Luís Mendonça e Fábio Costa
António Carvalho e Mauricio Moreira em contacto com crianças de Vale Domingos, numa ação em que participaram também Frederico Figueiredo, Luís Mendonça e Fábio Costa

“Este evento de cariz solidário, que também pretende ser uma oportunidade para promover a prática do ciclismo, vai cumprir com todas as diretrizes impostas pela DGS em virtude do cenário da pandemia de covid-19”, referiu a organização ao região de Águeda. 

MIL INSCRITOS É OBJETIVO

“O Banco Alimentar Contra a Fome de Aveiro apoia no distrito cerca de 30.000 pessoas através de 204 instituições suas parceiras. Só no concelho de Águeda são 25 as instituições apoiadas e que fazem chegar a cerca de 3.500 pessoas os bens alimentares colocados à sua disposição, para ajudar a minorar as carências alimentares das famílias mais desfavorecidas”, referiu Lúcia Carlos, presidente do Banco Alimentar em Aveiro, que apela à adesão “significativa” da comunidade.

Carlos Pereira, team manager do Fullracing, escolheu o dorsal número 1000, explicando que “quanto mais inscritos houver, mais bens essenciais serão doados”. O objetivo é atingir esse número de inscritos. “Mil inscritos são mil bens doados”, disse, para considerar que “por sermos o rosto de todas as empresas que nos apoiam, e suportam o nosso projeto de ciclismo, entendemos que é nossa missão ajudar quem está a passar sérias dificuldades”. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.