Decorreu na vila de Manteigas o campeonato nacional de maratonas em BTT. Prova esta que atribui a camisola e o título de campeão nacional nas categorias de elites (em que os sub-23 escalão a que pertence Ruben Almeida, estão incluídos), veteranos A, veteranos B veteranos C, elites femininas e veteranas.

Este campeonato foi marcado pelo duríssimo percurso, que se caracterizava por ter 70km e 3000m de desnível acumulado de subidas, em que três das subidas tinham uma distância superior a 13km, e também pelo calor que se fez sentir.

Quanto ao resultado, Ruben Almeida  conseguiu a quarta posição em elites (1º sub-23) e 6º na geral, concluindo a prova em 3h47m, a 9m59s do primeiro elite Luís Pinto.

A equipa a que pertence, Bicicletas Lavarinhas/ Viana Ciclo Clube foi campeã nacional, com José Silva campeão nacional absoluto e em veteranos A, Rui Lavarinhas vice-campeão nacional absoluto e em veteranos A, David Vaz vice-campeão nacional de elites (4º lugar na geral), Domingos Rufo vice-campeão nacional de veteranos C, Ruben Almeida 4º elite (6º na geral), Pedro Melita 5º elite (7º na geral).

(informação completa na edição impressa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.