Ruben Almeida (Bicicletas Lavarinhas/Viana CC) e Rafael Assunção (Clube BTT Águeda), o primeiro em sub-23 e o segundo em juniores, sagraram-se campeões nacionais de rampa-Uphill, em BTT, na prova realizada em Manteigas, no domingo.

A prova, organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), consiste numa crono-escalada de três quilómetros em bicicleta de todo-o-terreno, tendo Ruben Almeida superado o segundo lugar alcançado em 2009 naquele mesmo local.

Ruben Almeida, de Povoa de Vale do Trigo (Belazaima do Chão), fez o melhor tempo entre todos os que participaram na crono-escalada, melhor mesmo (em 30 segundos) que o vencedor de elite e um nome consagrado no BTT nacional.

Rafael Assunção, de Barrô, deixou na segunda posição o anterior campeão nacional (Fábio Tomás – Clube BTT Seia) e relegou para a terceira posição o actual vencedor da Taça de Portugal XCO, Paulo Cepa (Póvoa BTT).

A Bttista de Aguada de Cima, Tânia Neves (Órbita – Bicicletas Portuguesas) também participou no campeonato nacional de rampa, em elites femininos, classificando-se em 5º lugar, a apenas 40 segundos do pódio.

(informação completa na edição impressa)

Um comentário

  1. Rotiv

    Setembro 29, 2010 às 20:57

    Olá 🙂
    O Blogue dos Manteigas de visita a este cantinho 😉
    Um abraço,
    http://bloteigas.blogspot.com/

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.