Sara Soares e Mariana Pires, canoístas infantis da ARCOR, de Ois da Ribeira, sagraram-se campeãs nacionais da sua categoria, em K2, durante a final nacional das Primeiras Pagaiadas 2010, que se realizou sábado e domingo no Rio Águeda, junto à praça 1º de Maio.

Na prova de K1 para infantis femininos, as duas canoístas da ARCOR não largaram devido a problemas que João Brinco, da secção de canoagem do clube, atribuiu à organização da Federação Portuguesa de Canoagem. “Houve má coordenação”, referiu, devido “à alteração do horário da prova e a problemas verificados no funil de acesso à partida”.

Outro percalço aconteceu com Manuel Tavares, também da ARCOR. O canoísta cadete ia destacado na frente, em C1, quando virou, acabando por ser segundo classificado.

Colectivamente, venceu o Clube Náutico de Prado, que terminou a prova com um total de 615 pontos, seguido do Gemeses com 603 e do Náutico Ponte de Lima com 448 pontos. O Saavedra Guedes foi a melhor equipa do distrito de Aveiro, com 439 pontos, classificado em quarto lugar.

A ARCOR somou 83 pontos, tendo ficado em 12º lugar, enquanto o GICA foi 28º com 27 pontos. Participaram 34 clubes, tendo o Ílhavo sido o 34º com apenas 2 pontos.

(informação completa na edição impressa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.