A equipa nacional de cadetes e de juniores terminou no domingo a sua participação na competição internacional Olympic Hopes, que decorreu em Racice, na República Checa.

Nas competições de 1000 metros Portugal conquistou a presença em quatro finais A, com as embarcações de Tiago Tavares em C1, Ana Pimenta em K1, Mafalda Ribeiro e Fátima Cabrita em K2 e finalmente com o K2 de Ana Pimenta e Christina Pedroso.

Nos 500 metros, o número de finais foi o mesmo, com Portugal a estar presente nas finais de C1 novamente com Tiago Tavares, de K1 masculino com Manuel Macias, de K1 Feminino com Ana Pimenta e em K4 Feminino, com as atletas Fátima Cabrita, Mafalda Ribeiro, Ana Pimenta e Christina Pedroso.

Nesta competição participaram um total de 16 países, com a Hungria a ter estado em grande destaque vencendo quase a totalidade das categorias.

Quanto ao canoísta Tiago Tavares, confessou ao RA ter ficado “muito impressionado” com a experiência, pois tratou-se “de uma oportunidade importante para o meu crescimento na modalidade”.

Contente com a sua prestação, não deixou de comentar que “teria feito melhor se tivesse competido com o meu barco, porque está adaptado às minhas características, mas tive de o fazer com uma embarcação emprestada pela equipa húngara”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.