O Centro de Juventude de Águeda (CJA) integrou uma formação europeia online sobre voluntariado no dia 11 de novembro, na sequência da sua participação regular em encontros internacionais.

O convite foi feito pela agência nacional austríaca Erasmus+ Juventude em Ação e o European Solidarity Corps Resource Centre, no seguimento da participação de uma técnica do CJA, em fevereiro deste ano, no TOSCA Training sobre a qualidade de projetos do corpo europeu de solidariedade (CES), com foco no voluntariado, e que decorreu na Áustria.

A intervenção do CJA na edição online do TOSCA (no dia 11 de novembro) fez a ligação entre os critérios de qualidade de projetos de voluntariado europeu e a sua operacionalização na prática em Águeda, designadamente com o projeto de parcerias de voluntariado VOLUNTEER(S)olidarity, apoiado pela Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação e financiado pelo Corpo Europeu de Solidariedade. Este ano letivo, entre outubro de 2020 e julho de 2021, são oito os jovens europeus que desenvolvem competências-chave e implementam atividades em escolas e nos serviços educativos municipais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *