O comboio histórico, tracionado pela locomotiva a vapor, vai voltar a circular na Linha do Vouga, no carnaval e na páscoa, percorrendo a linha entre Aveiro e Macinhata do Vouga.

No período do carnaval, as viagens realizam-se nos dias 22 e 23 de fevereiro. Nestas datas, a composição histórica, tracionada pela locomotiva a vapor E214 e formada pelas três carruagens datadas de 1908, 1913 e 1925, vai ser reforçada com mais uma carruagem histórica, construída no ano de 1931, pela Officine Ferroviarie Meridionali SA.
A “napolitana” de via estreita, designação pela qual é habitualmente conhecida, encontrava-se parqueada em Sernada do Vouga, tendo sido recentemente recuperada pela CP, nas oficinas de Contumil.
Assim, a oferta do comboio histórico, nos dias 22 e 23 de fevereiro passa a totalizar 174 lugares, já que o salão de passageiros da “napolitana” dispõe de 30 lugares.
No período da páscoa, o comboio histórico a vapor do Vouga vai trazer mais novidades: na sua composição está prevista a integração de outra carruagem histórica que foi construída nas oficinas gerais do Barreiro, em 1908, e se encontra em recuperação.
Informações mais detalhadas em cp.pt ou através do telefone 707 210 220.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *