O Município de Anadia, em parceria com a FNWAY Consulting, criou as “Conferências de Outono”, um ciclo que iniciou em setembro e se prolonga até novembro.

Esta iniciativa visa refletir e analisar algumas das problemáticas nacionais, face ao momento atual de instabilidade.

O impacto da guerra na Ucrânia nos preços da energia (gás e eletricidade) e o seu reflexo nas economias locais, o crescimento económico em Portugal e os problemas inerentes à produtividade, as alterações climáticas, a necessidade de implementar uma economia circular e a descarbonização são alguns dos temas que estarão em reflexão neste ciclo de três conferências.

A próxima conferência, que terá como tema “Crescimento económico e produtividade”, vai ter lugar na sexta-feira, 28 de outubro, entre as 9h30 e as 13h00, no Cineteatro Anadia.

Nesta conferência, procurar-se-á perceber que fatores conduzem a maior produtividade e, como tal, a uma maior dinamização da atividade.

Terá como oradores Miguel Frasquilho (economista, ex-secretário de Estado do Tesouro e das Finanças, ex-deputado da Assembleia da República, ex-presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, ex-chairman da TAP); Óscar Gaspar (economista, ex-assessor económico do Primeiro-Ministro, ex-secretário de Estado da Saúde) e Sandra Maximiano (economista, professora do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa). A moderação estará a cargo de Diana Ramos, diretora do Jornal de Negócios.

A participação é gratuita, mediante inscrição prévia obrigatória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.