A ARCEL – Associação Recreativa e Cultural de Espinhel – não vai participar no Dia da Freeguesia, no próximo domingo. A associação deu conhecimento à Junta de Freguesia através de uma carta, enviada a 22 de Junho, acusando a autarquia de ter “uma postura intransigente” nas reuniões oficiais com o executivo da Junta. “A direcção da ARCEL não pode esconder a sua desmotivação e desilusão para com a atitude de quem tem o dever de apoiar”, referiu a associação na carta, a que o RA teve acesso.

No mesmo dia, a ARCEL procedeu à devolução de um cheque que a Junta havia remetido à associação. “Após três reuniões entre as duas entidades, fomos informados que a Junta se encontra a trabalhar na elaboração de um regulamento de apoio às associações, prevendo-se a aprovação do mesmo no próximo mês de Outubro”, justificou a associação, afirmando-se desconhecedora “dos parâmetros de atribuição de subsídios por parte da autarquia e indignada relativamente ao valor atribuído”.

O Dia da Freguesia consta de um passeio de ciclorutismo (9h30), missa campal no parque da Pateira e almoço, seguido de jogos tradicionais e grupo de cavaquinhos de Santiago Bougado (Trofa).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.