A 16ª edição da Festa do Leitão à Bairrada e 12ª Feira de Artesanato e Gastronomia de Águeda já começam a ganhar forma no Largo 1º de Maio, com a implementação das tendas onde vão ficar instalados os dez restaurantes, a quem cabe a responsabilidade de servir o melhor leitão da Bairrada.

Na área da animação, a Associação Comercial de Águeda (ACOAG), organizadora do evento, em parceria com a Câmara Municipal, já garantiu a presença de “Sketches cómicos e Perfomers”, com a presença de Mimos e Sombras com e sem andas, de um animador de andas com marioneta humana, um dançarino com boneca de trapos, um saxofonista e dançarinas

maestrinas, o Grupo Saxa4, bem como dos insufláveis para animar os mais jovens.

Para o público mais pequenino, a organização vai ter pinturas faciais, modelagem de balões e Terérés.

Na área de actividades lúdicas, a ACOAG terá Andas de madeira adequadas a todo o público-alvo, Andas de madeira de grupo (utilização entre 2 a 3 pessoas ao mesmo tempo) e Jogos gigantes (Twister, galo, e muitos outros).

A edição deste ano da Festa do Leitão vai ter ainda um conjunto de actuações no rio (animação com várias performances com malabarismo de fogo, luminoso, entre outras situações), para ver no domingo, dia 13, a partir das 19.30 horas.

No sábado, está previsto um espectáculo aéreo, a partir das 18 horas, que promete animar o público que estará no recinto da Festa do Leitão.

Para os dias 12 e 13, numa prova organizada pelo Ginásio Clube de Águeda, realiza-se o Troféu Centenário no rio Águeda, com a participação de mil atletas. “É uma forma de colocarmos duas grandes instituições de Águeda, como são os casos da ACOAG e do GI.C.A a trabalhar na dinamização do rio Águeda”, afirmou José Castilho, presidente da direcção da

ACOAG.

 

CARTAZ CULTURAL

 

O cartaz cultural da 16ª Festa do Leitão à Bairrada de Águeda começa a suscitar muito interesse junto de todas as faixas etárias, sendo certo que a organização mantém as expectativas de bater o recorde das 50 mil visitas registadas em 2008.

O programa da 16ª Festa do Leitão à Bairrada de Águeda é preenchido da seguinte forma:

– Dia 9: Platinnum Abba e Projecto “Amália Hoje” (a partir das 22 horas).

– Dia 10: Reammon (22.30).

– Dia 11: Rita Guerra (22.30) e DJ internacional (das 24 horas até às 3 da madrugada).

– Dia 12: Rui Veloso e convidada (22.30).

– Dia 13: Orquestra Municipal de Águeda (15 horas) e grupos folclóricos (21.30).

Os preços dos bilhetes estão definidos. A entrada custa três euros todos os dias, menos no domingo, com as pessoas a terem de pagar dois euros para entrar no recinto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.