A 17ª edição da Festa do Leitão à Bairrada e 13ª Feira de Artesanato e Gastronomia de Águeda, organizadas pela Associação Comercial de Águeda (ACOAG), em parceria com a Câmara Municipal de Águeda, realizam-se entre os dias 8 e 12 de Setembro, na Praça 1º de Maio, na baixa da cidade.

O certame em 2010 renova a aposta na qualidade do leitão (a 11 euros a dose) e do serviço dos 10 restaurantes presentes. Cartaz cultural apelativo e reforço na área do entretenimento.

Na área da restauração, depois das grandes novidades apresentadas em 2009 (a Bôla de Leitão, as Bateirinhas de Águeda e o Sushi de Leitão), a organização prepara-se para apresentar mais uma novidade: a Bateira de Leitão e os Lencinhos de Águeda. 

Concertos apetecíveis – Segundo a organização, “a 17ª edição da Festa do Leitão à Bairrada é a mais internacional de sempre no que respeita ao programa cultural”. Será preenchido da seguinte forma, com espectáculos a iniciar às 22h30:

– Dia 8 (quarta-feira): Mariza

– Dia 9 (quinta-feira): Peter Murphy

– Dia 10 (sexta-feira): Mercado Negro e CJ-Ramone

– Dia 11 (sábado): O’questrada e Alphaville

– Dia 12 (domingo): Pedro Madeira e a banda City Spark, que venceu o recente concurso de Música Moderna do Agitágueda

 

Horários – Os horários de funcionamento vão manter-se. A abertura da feira está prevista para quarta-feira, dia 9, às 19 horas, antecedida de uma sessão solene, no salão nobre da Câmara Municipal de Águeda. A bilheteira funciona entre as 18 horas e a uma da manhã, entre quarta e sexta, mudando no sábado, das 14h à 1 hora da madrugada, e no domingo, das 14h às 23h.

 

Preço dos bilhetes – O preço dos bilhetes acaba por ser convidativo para a presença de muito público: custam 3 euros em cada dia do evento. Pode também ser adquirida, para todo o evento, uma pulseira de livre-trânsito, que custa 12 euros. Existirá ainda uma pulseira apenas para o fim-de-semana, que pode ser adquirida a 6 euros. As duas pulseiras permitem a reentrada no evento. Para quem adquira apenas o bilhete do dia não serão permitidas reentradas, pelo que os visitantes devem entrar no recinto prevenidas, nomeadamente com roupa adequada ao tempo.

Um comentário

  1. leandro pinto

    Agosto 20, 2010 às 09:47

    estou em luanda mas fico satisfeito ao saber que a festa do leitao continua com um cartaz tao bom … este cartaz devia de servir de exemplo para os organizadores do agitagueda, pois estive de ferias no mes de julho e, sinceramente nao entendi mt bem o que pretendem ao organizar o evento pois so existia confusao e os grupos,sinceramente.
    parabens a acoag e continuem assim por mts anos

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.