Com pontualidade, a abertura das portas do Mercadona em Águeda foi anunciada no sistema sonoro da loja e logo uma fileira de clientes inauguravam o novo espaço. Nem todos o puderam fazer de imediato, dada a situação de pandemia, pelo que a fila permaneceu no exterior das instalações.

Com 1.900 metros quadrados, o Mercadona passou a integrar a rede de supermercados de Águeda. Criou cerca de 60 postos de trabalho, sendo o quinto espaço no distrito de Aveiro. Os novos colaboradores – que passaram a integrar a empresa no início deste ano e que estiveram até agora em processo de formação – detêm contratos sem termo desde o primeiro dia, como é política da empresa.

Com um parque de estacionamento para 140 lugares, a nova loja de Águeda dispõe das secções de talho, charcutaria, peixaria, pastelaria e padaria, perfumaria, frutas e legumes e pronto a comer, com uma vasta oferta de refeições quentes, prontas a levar. O novo espaço foi concebido segundo o modelo de loja eficiente que a Mercadona está a implementar em toda a sua cadeia, representando uma poupança energética superior a 40% face a uma loja tradicional – de acordo com dados fornecidos pela empresa.

A abertura foi testemunhada pelos presidentes da Câmara, Jorge Almeida, e da União de Freguesias de Águeda e Borralha, Jorge Castanheira, bem como pelo vereador das obras João Clemente.

Para Jorge Almeida, este investimento evidencia o “dinamismo económico” do município, que “atrai cada vez mais pessoas e empresas”.

Ana Carreto, diretora da Mercadona, referiu-se a uma “cidade com uma grande dinâmica” e que esta loja representa “um passo mais na expansão que estamos a realizar no país”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *