O Campeonato SABSEG, a prova máxima da Associação de Futebol de Aveiro, arranca a 5 de setembro. Recreio de Águeda e Beira Mar, despromovidos do Campeonato de Portugal, juntam-se a Fermentelos e LAAC (os dois outros representantes do concelho de Águeda) e a todos os outros clubes que iniciaram a época 20/21 neste escalão, à exceção do Alvarenga SAD, promovido ao nacional.

A prova terá a participação de 24 equipas, por força dos ajustamentos que sofreu resultantes da interrupção do campeonato nas duas últimas épocas, estando o sorteio marcado para 10 de agosto.

Os campeonatos distritais da 1.ª e da 2.ª divisões iniciam-se apenas a 3 de outubro – uma semana após a realização da primeira eliminatória da taça do distrito, a 25 de setembro – a mesma data reservada para a jornada de abertura do campeonato de esperanças sub22.

O sorteio das 1.ª e 2.ª divisões está agendado para 14 de setembro, uma semana antes da data do sorteio da prova de esperanças. Já a taça do distrito será sorteada no dia 7 de setembro. Mourisquense e Valonguense estão entre os clubes com direito a participarem na 1.ª divisão distrital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.