Apesar de ser dia de eleições presidenciais, os jogos Alba – Recreio de Águeda e Valonguense – Milheiroense, da 19ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão, jogam-se domingo
O jogo em Albergaria-a-Velha foi adiado de sábado pelo facto da equipa feminina do Clube de Albergaria disputar o campeonato nacional e jogar em casa, tendo prioridade na realização dos seus jogos. O Alba teve de propor adiamento para domingo, que o Recreio aceitou. O jogo promete, com duas equipas que venceram todos os jogos disputados em mais de dois meses: 11 para o Recreio e 10 para o Alba (que ficou isento numa eliminatória da taça do distrito).
Aliás, a maioria dos jogos da 1ª distrital disputam-se domingo. Apenas dois se jogam no sábado: Paços de Brandão – Avanca e U. Lamas – Calvão.
ALBA-RECREIO
DE ÁGUEDA
As duas equipas apresentam em comum o facto de terem ganho sempre desde que empataram a 8 de novembro para o campeonato: o Alba na Carregosa e o Recreio de Águeda em Paços de Brandão. Alba e Recreio têm nove vitórias consecutivas para o campeonato, acrescentando mais uma (Alba) e mais duas (Recreio) para a taça do distrito. Neste período, para o campeonato, o Alba marcou 28 golos contra 19 do Recreio – são agora os dois melhores ataques da 1ª distrital; o Recreio sofreu 3 golos (melhor defesa da prova) e o Alba 4. Jogo exigente para os aguedenses, que em caso de vitória dão um passo de gigante.
VALONGUENSE-
-MILHEIROENSE
Desde que o Valonguense venceu o Espinho (11ª jornada, 22 de novembro), apenas perdeu duas vezes (em Fiães e em Águeda). Nos últimos oito jogos para o campeonato, os “canarinhos” têm quatro vitórias e dois empates, estes diante de adversários que se encontram pior na classificação (Paços de Brandão e Carregosense). Um aviso para o embate com o Milheiroense, penúltimo, que vem de uma vitória após três derrotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *