Aguada de Cima, Segadães, Lamas do Vouga e Trofa (grupo A) e Travassô, Aguada de Baixo, Barrô e Águeda (grupo B) passam à segunda fase do torneio interfreguesias do concelho de Águeda.

No último fim-de-semana da primeira fase, os jogos do interfreguesias, que se disputa este ano em Travassô, adquirem mais importância. Isso mesmo esteve em evidência na sexta-feira: Aguada de Cima venceu, de forma algo surpreendentemente fácil, Lamas por 8-1. No segundo jogo, Trofa conseguiu a sua terceira vitória, frente a Segadães, fazendo com que Valongo do Vouga deixasse de ter qualquer possibilidade matemática de ser apurado para a segunda fase.

No sábado iniciou-se com um jogo que era a derradeira oportunidade da Castanheira se manter em competição, mas Águeda não vacilou e venceu por 3-1. No segundo encontro, Aguada de Cima somou mais três pontos ao vencer 6-0 a desfalcada formação de Recardães, garantindo a vitória do seu grupo. Ao final da noite, o jogo mais aguardado, com Aguada de Baixo a realizar uma das melhores exibições do torneio e a vencer de forma clara Barrô por 8-2.

Classificações dos grupos:

Grupo A – 1º Aguada de Cima, 12 pontos (menos um jogo); 2º Segadães, 9; 3º Lamas do Vouga, 9; 4º Trofa, 9; 5º Valongo do Vouga, 3 (menos um jogo); 6º Recardães, 0.

Grupo B – 1º Travassô, 8; 2º Aguada de Baixo, 7; 3º Barrô, 7; 4º Águeda, 6; 5º Castanheira do Vouga, 0.

 

QUARTOS DE FINAL

 

Apesar de faltar um jogo, Aguada de Cima contra Valongo do Vouga, as posições finais das equipas dos grupos estão definidas, pelo que os jogos deste fim-de-semana, dos quartos de final, são os seguintes:

Sexta-feira, dia 9: Segadães – Barrô (20h30) e Aguada de Cima – Águeda (21h30). Sábado, dia 10:  Aguada de Baixo – Lamas do Vouga (20h30) e Travassô – Trofa (21h30).

As meias finais disputam-se a 16 de Julho entre os vencedores dos jogos Segadães/Barrô e Travassô/Trofa e dos jogos Aguada de Cima/Águeda e Aguada de Baixo/Lamas.

Os jogos para os 3º e 4º e 1º e 2º lugares estão marcados para 17 de Julho (sábado).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.