Ricardo Batista, e a sua jovem égua Zara do Valongo, venceu o escalão de juniores do concurso de saltos nacional B e taça da juventude Cidade de Coimbra.

As competições disputaram-se durante os dias 2, 3 e 4 de Julho, sendo a última bastante concorrida pelas camadas mais jovens do hipismo nacional.

 Da Quinta da Gandarinha, e sob a orientação do treinador Carlos Abreu, alinharam em prova na sexta-feira, Diogo Miranda com o seu cavalo Bue no escalão juvenil, e Ricardo Batista com a sua jovem égua Zara do Valongo no escalão de juniores.

 Debaixo de um calor intenso e com uma concorrência de 37 cavaleiros no escalão juvenil e de 24 cavaleiros no escalão júnior, Diogo e Ricardo mostraram desde logo uma grande performance e vontade de ganhar. Nas eliminatórias de sábado, e à medida que a pressão aumentava, as provas não correram como o esperado, tendo ambos os cavaleiro cometido algumas faltas. Diogo Miranda passou para fora de prémio tendo terminado no domingo em 3º lugar.

O grande campeão foi Ricardo Batista que, tendo passado à final de Domingo, juntamente com um grupo de 15 cavaleiros de grande qualidade, demonstrou estar tecnicamente acima da média, terminado o seu percurso sem faltas e num tempo imbatível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.