À entrada para a segunda volta, depois de vencer em Mourisca do Vouga e de beneficiar da derrota do Bustelo em Lobão, o Alba acaba de ascender à liderança do campeonato, sendo de resto a única equipa que ainda não perdeu.

Na luta pela subida está ainda o Gafanha, depois de vencer em Santa Maria de Lamas. E não mais que isso, porquanto Estarreja e Valecambrense estão definitivamente afastados, a menos que a quebra das principais equipas seja acentuada, no que não se acredita.

Assim, o Alba parte para a segunda volta da prova confirmando inteiramente o seu favoritismo. O Bustelo dá sinais de fraquejar e o Gafanha tem contra si o facto de já ter perdido com os albergarienses no seu próprio reduto.

Quanto às equipas de Águeda, Recreio e Fermentelos (este no campo de um adversário directo) voltaram às vitórias, precisamente antes de se voltarem a drefrontar (dom ingo, no Constantino Marques Duarte), deixando os últimos lugares para LAAC (voltou a empatar em casa), Sanguedo (próximo adversário dos aguadenses) e Oliveirinha (vai jogar no campo do novo líder).

A proximidade pontual continua a ser uma realidade, pelo que o Mourisquense, que na primeira volta foi a única equipa do concelho a manter-se arredado dos lugares de descida, a não poder descansar. De resto, a deslocação a Paços de Brandão exige cautelas, avultando contudo alguma irregularidade na prestação dos ‘pilatos’ ao longo desta prova.

(informação completa na edição imprressa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.