No IDL o facto dos alunos trabalharem desde o ano passado com a Escola Virtual, um dos parceiros estratégicos do seu projeto, tornou mais simples a adaptação ao ensino à distância

O ensino à distância, imposto pelo confinamento decorrente da pandemia covid19, levou o IDL a antecipar uma das suas medidas “estratégicas e estruturantes” do seu compromisso educativo, prevista para o início do próximo ano letivo e que se materializou na cedência de um PC Tablet aos alunos. Nesta fase, e procurando fazer face às dificuldades de disponibilidade de equipamento demonstradas por algumas famílias, serão entregues (nesta primeira semana de maio) equipamentos informáticos a cerca de dois terços dos alunos do IDL, desde o pré-escolar até ao 3.º ciclo, revelou António Pinho, diretor pedagógico.
Além disso, o IDL antecipou a generalização da utilização de ferramentas pedagógicas da Microsoft a todos os alunos e colaboradores. Para o diretor pedagógico, esta situação veio dar “ainda mais” sentido a uma das grandes opções pedagógicas do projeto do IDL, “pois independentemente do período de exceção que vivemos, a utilização diária da tecnologia é um imperativo para o trabalho e para a vida do mundo em que vivemos”.
“Acreditamos que esta situação que vivemos, e cujo desfecho ninguém conhecerá ainda, apenas veio reforçar a convicção de que um projeto como o que estamos a construir faz cada vez mais sentido na nossa região”, conclui António Pinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *