O aguedense João Ferreira (DAR) teve um desempenho bastante bom, atendendo a ser ainda um atleta júnior e estar perante os 80 melhores orientistas de BTT de todo o mundo na categoria de seniores. A primeira prova era a qualificativa para a prova rainha, que é a distância longa. Nesta o João atingiu o 13º lugar entre os 25 atletas presentes do seu grupo, cumprindo o que lhe era esperado.

A 2ª prova foi uma prova menos conseguida – distância média – em que o atleta cometeu várias falhas no ataque a alguns pontos atingindo o 60º lugar (tal como o RA referiu na edição da semana passada, com declarações do próprio).

A 3ª prova foi a de estafetas. João Ferreira participou com Paulo Alípio e Daniel Marques, tendo o conjunto ocupado a 11ª posição, sendo o melhor resultado dos portugueses em campeonatos mundiais na vertente de estafetas.

Na 4ª prova – a de sprint – atingiu um resultado que lhe deram os primeiros pontos para o ranking mundial da modalidade, a 33º posição.

Chegava a prova mais dura – 36 Km com uma altimetria de 800 m e temperaturas superiores aos 37ºC. Aqui o João esteve muito bem até a meio da prova mas decaiu na parte final concluindo a prova na 40ª posição.

(informação completa na edição impressa)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.