Uma investigação da Polícia Judiciária (PJ) concluiu que um jovem de 16 anos terá sido presumivelmente o responsável pelo fogo posto em vários autocarros estacionados no Centro Coordenador de Transportes de Albergaria-a-Velha, revelou fonte da PJ. Segundo a fonte o jovem terá agido para se exibir e afirmar perante o grupo de amigos.

De acordo com um comunicado daquela polícia, o seu Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, com a colaboração da GNR Albergaria-a-Velha, identificou e deteve o menor pela presumível autoria de dois crimes de incêndio que consumiram quatro autocarros no aparcamento no Centro Coordenador de Transportes de Albergaria-a-Velha, nas madrugadas de 27 e 28 de Agosto do ano passado.

A investigação da Polícia judiciária concluiu que o rapaz “agiu num quadro de exibicionismo e afirmação perante o grupo de jovens em que se insere”.

O detido, de 16 anos de idade, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas, refere o comunicado policial.

Os quatro autocarros pertenciam ao grupo Transdev, e desde o início que a investigação da PJ apontava para fogo posto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.