A equipa de juniores femininos da Casa do Povo de Valongo Vouga, orientada por Carlos Pires, apurou-se no fim-de-semana para a fase final do campeonato nacional ao vencerem a zona 2 da terceira fase que decorreu na Maia.

Na sexta-feira, as valonguenses venceram o Colégio de Gaia por 27-26, adversário que na fase anterior tinha ficado à sua frente na Zona Norte mas a quem tinham ganho os dois jogos. No outro jogo, o João de Barros venceu o Assomada por 33-23.

No sábado, as valonguenses venceram a Assomada por 33-30 e com este resultado garantiram de imediato a presença na fase final. O João de Barros, por sua vez, venceu o Colégio de Gaia por 25-23.

A Casa do Povo de Valongo do Vouga confirmaria contudo o primeiro lugar ao vencer, no domingo, o Colégio João de Barros, que se perfila como candidato ao título, por 30-27. Assomada e Colégio de Gaia discutiam o 3º lugar, cabendo a vitória à primeira por 29-23.

A classificação final ficou assim ordenada: 1º CP Valongo Vouga; 2º Colégio João de Barros; 3º  Assomada; 4º Colégio de Gaia.

(informação completa na edição impressa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.