O livro “Nos Meandros da Guerra – O Estado Novo e a África do Sul na Defesa da Guiné”, de José Matos e Luís Barroso, vai ser apresentado no dia 14 de novembro (16h), na Biblioteca Municipal de Águeda.

“O objetivo deste livro é estabelecer a ligação entre o esforço de guerra de Portugal na Guiné e o apoio financeiro que a África do Sul disponibilizou a Portugal no início de 1974, no âmbito do estabelecimento de uma aliança militar entre Portugal, Rodésia e África do Sul, com o nome de código Exercício ALCORA”, referiram os autores.

José Matos é investigador em história militar tem feito investigação sobre as operações da Força Aérea na Guerra Colonial portuguesa, principalmente na Guiné. Luís Barroso é coronel de infantaria e professor de estratégia e operações militares no Instituto Universitário Militar e Academia Militar. É doutorado em história, defesa e relações internacionais pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e investigador no centro de estudos internacionais do ISCTE-IUL.

FOTO EM CIMA: José Matos com o novo livro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *