Aveiro acolhe, no próximo dia 29 de outubro, o seminário final do projeto europeu SITE- smart integrated ticketing for europe- subordinado ao tema “Mobilidade sustentável. O papel do “smart Ticketing” e da bicicleta pública para colmatar hiatos em viagens”.
Nesta sessão, aberta à participação pública e que decorre a partir das 9h30 no edifício da Antiga Capitania de Aveiro (Assembleia Municipal), pretende-se discutir o papel da bilhética inteligente como forma de ligar os vários modos de mobilidade e transportes, integrando-os e dando-lhes continuidade.
BUGA será também um dos temas em discussão, perspetivando-se a apresentação de diversos cenários em que a sua regeneração poderá ser efetivada.
Serão ainda apresentados, pelos parceiros do SITE, os resultados nas cidades de Gijón e San Sebastian, em Espanha, de Nantes, em França, de Liverpool, em Inglaterra e de Dublin, na Irlanda.
Em simultâneo irá realizar-se uma exposição – Bicicletas & Sistemas de Bicicletas Partilhadas – organizada pela Plataforma Tecnológica da Bicicleta e Mobilidade Suave da Universidade de Aveiro, centrada no universo da bicicleta, com enfoque particular em sistemas de bicicletas partilhadas e que pode ser visitada na galeria do edifício da Antiga Capitania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *