Rui Gonçalves, o piloto português do team KTM Red-Bull fez história na Pista do Casarão em Águeda levando ao rubro o público presente quando venceu a segunda manga do dia que lhe permitiu subir ao lugar mais alto do pódio.

Os corações dos fãs portugueses do piloto de Vidago bateram mais forte este fim-de-semana quando viram o piloto de Vidago subir ao primeiro lugar do pódio fazendo-se ouvir o Hino Nacional. Rui Gonçalves regista assim um feito único ao ser o primeiro piloto português a ganhar uma prova do Campeonato do Mundo de Motocross no seu próprio país.

Repetiu da mesma forma a vitória conseguida há duas semanas na Holanda, com um segundo e um primeiro lugar nas mangas. Depois de bater os seus adversários em Valkenswaard, o público português não desejava outra coisa e Rui não os decepcionou com esta vitória em casa.

“É fantástico ganhar em frente deste público: todas as bandeiras à volta da pista, toda a gente a puxar por mim foi uma sensação muito especial. Quero agradecer a este público todo o apoio dado pois também eu dei cem por cento para obter esta vitória”

O piloto nacional vai agora tentar fazer jus ao ditado “não há duas sem três” ao enfrentar os seus adversários já no próximo fim-de-semana em Bellpuig em Espanha. Com esta vitória Gonçalves passa para quarto classificado no Mundial de MX2, posição que o traz de volta à luta pelo título de Campeão do Mundo.

(informação completa na próxima edição impressa do Região de Águeda)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.