O Ginásio Clube de Águeda (GICA) assegurou o Mundial de Motocrosse até 2012, ao assinar contracto no dia 4 de Outubro em Franciacorta (Itália) com o promotor internacional YouthStream, que contou também com a presença do presidente da FIM Vito Hipolito.

Na conferência de imprensa realizada para o efeito, o GICA expressou a sua vontade de continuar entre a família do campeonato mundial de MX1 e MX2, mantendo assim em Águeda o maior evento desportivo internacional da zona centro do país.

O presidente da direcção, Luís Sá Pereira, apresentou ainda como objectivo a organização do Motocrosse das Nações, “prova de grandes necessidades logísticas e de retorno económico ímpar”, para o qual está empenhado em o conseguir atingir.

 

MUNDIAL DE ENDURO

 

O GiCA, entretanto, convida toda a população aguedense a visitar o Crossódromo Internacional de Águeda no próximo dia 17 de Outubro, local onde se realizará a especial de motocrosse inserida no Mundial de Enduro ISDE, que arranca no próximo dia 12 (segunda-feira) na Figueira da Foz. A entrada é gratuita. Mais de 300 pilotos, em representação de 22 países, marcarão presença na nossa pista de motocrosse de Águeda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.