Quem somos REGIÃO DE ÁGUEDA Editor: Região de Águeda, Editora SA Propriedade: Região de Águeda, Editora SA Data da fundação: 8 – Outubro – 1998 Registo: Conservatória Comercial de Águeda, nº. 2303 Capital social: 75.000 euros Contribuinte: 504241508 Sede: Rua Fernando Caldeira – Escadas do Adro, 7 – 1º Localidade: Águeda – Portugal Contactos: 234612040 (telefone), 234612049 (fax) Correio electrónico: (ver página de contactos) Estatuto editorial O projecto jornalístico que sustenta o Região de Águeda possui, como característica marcante, o desejo de constituir um contributo de utilidade cívica para Águeda, para as suas gentes e para um futuro comum que dia-a-dia vamos construindo. Este projecto desenvolve-se em torno de grandes princípios deontológicos, da imprensa e a ética profissional, fazendo chegar essa informação ao maior número possível de cidadãos e, designadamente, de Aguedenses. Um segundo principio deriva da preocupação fundamental com as pessoas, o seu quotidiano, os seus sucessos e alegrias, os seus momentos de dor e pesar. Um terceiro princípio centra-se na ênfase que se pretende colocar na forma como as pessoas se mobilizam e organizam para a defesa de interesses comuns, para acções de solidariedade para com os seus concidadãos, para a valorização das temáticas que constituem o desafio para as próximas gerações, enfim, para a construção conjunta de um melhor futuro comum. Um quarto princípio sustenta-se na perspectiva de que Águeda se integra e é protagonista em espaços geográficos mais vastos, que de forma alguma se confinam aos limites administrativos do Concelho, e que a sociedade Aguedense só poderá beneficiar se for interveniente e souber reflectir sobre as dinâmicas de transformação das comunidades em que se insere e da sociedade contemporânea em geral. Por outras palavras, este Jornal propõe-se dar um contributo para essa tarefa colectiva difícil, mas natural, que é a de fomentar a capacidade de agir positivamente na apreensão e construção de um quotidiano e de um futuro socialmente desejáveis. Assim, assumimos que este projecto jornalístico só fará sentido enquanto for de utilidades cívicas, isto é, enquanto informar para desenvolver. A DIRECÇÃO EDITORIAL (Outubro de 1998)
Sebastian assinalou 56 anos O emblemático Café Sebastian Bar, localizado junto à capela de São Sebastião, em Águeda, …
MERCADONA doa 1,5 milhões de euros para ajudar os refugiados A empresa realizará a entrega destes cartões através das entidades autorizadas dentro dos programas oficiais de acolhimento de ucranianos em Portugal e Espanha.
Já há cerâmicas na região a desligarem os fornos Há já alguns casos na nossa região de empresas que decidiram desligar os fornos e recorrer ao lay-off. E muitas podem seguir o mesmo caminho