Estatuto Editorial O projecto jornalístico que sustenta o Região de Águeda possui, como característica marcante, o desejo de constituir um contributo de utilidade cívica para Águeda, para as suas gentes e para um futuro comum que dia-a-dia vamos construindo. Este projecto desenvolve-se em torno de grandes princípios deontológicos, da imprensa e a ética profissional, fazendo chegar essa informação ao maior número possível de cidadãos e, designadamente, de Aguedenses. Um segundo principio deriva da preocupação fundamental com as pessoas, o seu quotidiano, os seus sucessos e alegrias, os seus momentos de dor e pesar. Um terceiro princípio centra-se na ênfase que se pretende colocar na forma como as pessoas se mobilizam e organizam para a defesa de interesses comuns, para acções de solidariedade para com os seus concidadãos, para a valorização das temáticas que constituem o desafio para as próximas gerações, enfim, para a construção conjunta de um melhor futuro comum. Um quarto princípio sustenta-se na perspectiva de que Águeda se integra e é protagonista em espaços geográficos mais vastos, que de forma alguma se confinam aos limites administrativos do Concelho, e que a sociedade Aguedense só poderá beneficiar se for interveniente e souber reflectir sobre as dinâmicas de transformação das comunidades em que se insere e da sociedade contemporânea em geral. Por outras palavras, este Jornal propõe-se dar um contributo para essa tarefa colectiva difícil, mas natural, que é a de fomentar a capacidade de agir positivamente na apreensão e construção de um quotidiano e de um futuro socialmente desejáveis. Assim, assumimos que este projecto jornalístico só fará sentido enquanto for de utilidades cívicas, isto é, enquanto informar para desenvolver. A DIRECÇÃO EDITORIAL(Outubro de 1998)
Permarind distinguida por grupo alemão A Permarind foi distinguida pela Festo, marca alemã, como parceira oficial. A empresa aguedense, localizada no Vale do Grou, foi uma das primeiras a obter esta distinção a nível ibérico.
Caves Primavera prepara lançamento de novidades aos 77 anos A Caves Primavera celebrou o seu 77.º aniversário no domingo, dia 21 de março. A efeméride foi assinalada com um momento simbólico, no salão da empresa, tendo em conta as restrições por causa do estado de emergência.
Sociedade Comercial do Vouga: terceira geração em 75 anos A Sociedade Comercial do Vouga (SC Vouga) completou 75 anos de existência. É uma das mais antigas casas comerciais do setor das duas rodas a trabalhar no mercado nacional, que já vai na terceira geração.
AdRA: mais de 120 milhões de euros investidos em 10 anos Sob o signo “10 anos, 100 milhões investidos”, a AdRA – Águas da Região de Aveiro assinala os 10 anos de atividade da empresa, que significa “um modelo de gestão público dos serviços de águas”: a “convergência” dos 10 municípios aderentes e a Águas de Portugal.