Estatuto Editorial O projecto jornalístico que sustenta o Região de Águeda possui, como característica marcante, o desejo de constituir um contributo de utilidade cívica para Águeda, para as suas gentes e para um futuro comum que dia-a-dia vamos construindo. Este projecto desenvolve-se em torno de grandes princípios deontológicos, da imprensa e a ética profissional, fazendo chegar essa informação ao maior número possível de cidadãos e, designadamente, de Aguedenses. Um segundo principio deriva da preocupação fundamental com as pessoas, o seu quotidiano, os seus sucessos e alegrias, os seus momentos de dor e pesar. Um terceiro princípio centra-se na ênfase que se pretende colocar na forma como as pessoas se mobilizam e organizam para a defesa de interesses comuns, para acções de solidariedade para com os seus concidadãos, para a valorização das temáticas que constituem o desafio para as próximas gerações, enfim, para a construção conjunta de um melhor futuro comum. Um quarto princípio sustenta-se na perspectiva de que Águeda se integra e é protagonista em espaços geográficos mais vastos, que de forma alguma se confinam aos limites administrativos do Concelho, e que a sociedade Aguedense só poderá beneficiar se for interveniente e souber reflectir sobre as dinâmicas de transformação das comunidades em que se insere e da sociedade contemporânea em geral. Por outras palavras, este Jornal propõe-se dar um contributo para essa tarefa colectiva difícil, mas natural, que é a de fomentar a capacidade de agir positivamente na apreensão e construção de um quotidiano e de um futuro socialmente desejáveis. Assim, assumimos que este projecto jornalístico só fará sentido enquanto for de utilidades cívicas, isto é, enquanto informar para desenvolver. A DIRECÇÃO EDITORIAL(Outubro de 1998)
Já há cerâmicas na região a desligarem os fornos Há já alguns casos na nossa região de empresas que decidiram desligar os fornos e recorrer ao lay-off. E muitas podem seguir o mesmo caminho
ASD vai poupar 25 mil euros/ano com modelo de autoconsumo A SunEnergy, especialista em soluções de produção de energia elétrica a partir do sol, vai instalar um projeto em modelo de autoconsumo com a ASD, em Serém de Cima.
Cerâmica do Alto inova aos 70 anos e lança novo produto no mercado A Cerâmica do Alto comemorou 70 anos no sábado, juntando cerca de oito dezenas de convidados num almoço realizado na Estalagem do Louredo, numa altura em que lançou um novo produto no mercado.
Perfichapa apoia colaboradores na compra de material escolar, abre filial em França e investe 10 milhões em novas instalações A Perfichapa atribuiu um cheque por filho de colaborador em idade escolar, com vista a apoiar na compra do material para o novo ano letivo. No total, foram entregues 56 cheques no valor de 100 euros cada um. A empresa, com sede em Serém, replicou a iniciativa que teve já o ano passado, abrangendo na altura 37 crianças.