A edição da semana do Região de Águeda destaca o impasse que se verifica com o centro interpretativo do arroz, em Espinhel, onde já foram investidos 40 mil euros.

O centro interpretativo do arroz foi instalado na antiga escola primária de Espinhel mas é agora disputado por Barrô e Aguada de Baixo. O Região de Águeda conta-lhe tudo.

Outro destaque na edição do Região de Águeda vai para Carla Martinho, a atleta-mãe que aos 43 anos continua no topo do atletismo nacional. O trabalho jornalístico aborda a família, a casa, o treino e o trabalho… “tudo muito bem orientadinho para que funcione”. Fala dos campeões precoces e do trabalho que não é bem feito, provocando a desistência de muitas jovens promessas.

Na sequência das entrevistas políticas, tendo como horizonte as eleições autárquicas de 2021, é a vez de Francisco Abrunhosa Simões (PCP), que considera que “os aguedenses atentos reconhecem a valia da CDU” e aponta críticas à maioria do Juntos que lidera o Município de Águeda e também os principais objetivos da coligação.

A ESTGA aborda o novo ano letivo com mais 46 alunos, regressando à atividade letiva presencial no dia em que completa 23 anos. Marco Costa, diretor da escola superior de Águeda, dá conta das mais recentes novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *