A edição da semana do Região de Águeda destaca os resultados preliminares do Censos 2021 para Águeda e a região. Águeda é o terceiro município da região a perder mais população e apenas Sever do Vouga e Anadia perderam mais residentes na última década.

Região de Águeda, edição de 1 de setembro de 2021
Região de Águeda, edição de 1 de setembro de 2021

Outro dos destaques do Região de Águeda é direcionada para o “circuito do lixo” e para os custos para os cofres municipais previstos até ao final da década. A recolha, transporte e tratamento do lixo doméstico vai custar cerca de 12 milhões de euros em 8 anos ao Município de Águeda.

O Região de Águeda dá continuidade nesta edição às intervenções dos candidatos às juntas de freguesia, com ideias e propostas dos cabeças de lista para as uniões de freguesias de Trofa, Segadães e Lamas do Vouga; Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão; Recardães e Espinhel; e o candidato que faltava na edição passada a Barrô e Aguada de Baixo.

Outros destaques para o início do Campeonato SABSEG, que envolve RD Águeda, Fermentelos e LAAC; para uma entrevista com Dylan Pereira, piloto que foi segundo nas 24 Horas de Le Mans; para discussão e incêndio numa habitação em Valongo do Vouga; e para a detenção de dois irmãos em Macinhata do Vouga suspeitos de atearem fogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *