A edição da semana do Região de Águeda revela, em primeira mão, a festa que está a ser preparada para setembro, durante 10 dias: o Águeda in Fest. Junta a feira das lambarices com a festa do leitão e um programa de animação com concertos.

O Região de Águeda adianta informação sobre o AgitÁgueda 2021 e o acordo tripartido a assinar entre a Associação de Vale Domingos, o Estado e o Município de Águeda para a concretização do novo certame de setembro.

A inauguração da Casa do Adro, depois das obras realizadas, é um dos temas de destaque da edição do Região de Águeda. Um verdadeiro “pátio da cultura” aguedense.

O Região de Águeda destaca ainda os 400 mil euros aprovados para Vale Domingos, em dois projetos que pretendem transformar a aldeia promovendo a inclusão através nomeadamente do desporto.

O recrutamento de voluntários para o corpo ativo dos Bombeiros Voluntários de Águeda e o envolvimento dos bombeiros em trabalhos de parto em ambulâncias que não chegam a tempo à maternidade são dois trabalhos que o Região de Águeda também destaca nesta edição.

Os 60 anos da fundação do escutismo em Águeda é assinalado com uma entrevista com António Melo, responsável pelo agrupamento Santa Eulália.

Destaque ainda no Região de Águeda para a medalha de ouro recebida em Itália pela empresa de Águeda que é responsável pela instalação dos guarda-chuvas coloridos na cidade. O prémio valoriza uma instalação artística realizada no Bahraim.

A edição da semana tem esta e muita outra informação, que pode ser lida nas versões digital e impressa.

Região de Águeda, edição de 12 de maio de 2021
Região de Águeda, edição de 12 de maio de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *