O regresso à escola é um dos temas de destaque da edição da semana do Região de Águeda, que apresenta as novidades de todos os agrupamentos escolares do concelho. Após dois anos letivos conturbados, devido à pandemia, todos anseiam pela normalidade.

Outro tema em destaque é direcionado ao mercado de trabalho. As empresas desesperam com falta de mão-de-obra, há desempregados que não aceitam lugares nas empresas e há agências de emprego temporário a oferecer imigrantes asiáticos. O Região de Águeda ouviu as preocupações de empresários e a leitura do atual momento feita por gestores e economistas locais.

Região de Águeda, edição de 8 de setembro de 2021
Região de Águeda, edição de 8 de setembro de 2021

As ideias e os projetos dos candidatos às juntas de freguesia continuam a ser publicados pelo Região de Águeda. Nesta edição têm a palavra os candidatos a Fermentelos e a Aguada de Cima.

Ainda relativamente às autárquicas, o CDS apresentou os candidatos ao município e às freguesias no Centro de Artes de Águeda e anunciou a intenção de criar uma empresa municipal para gerir o lixo e o AgitÁgueda.

A edição do Região de Águeda analisa a primeira jornada do Campeonato SABSEG, em futebol, e dá conta, entre outros assuntos, da menção honrosa ganha pela escola Adolfo Portela no Cansat 2021, das gravações de uma série televisiva nas Talhadas e do encarecimento das obras de drenagem que estão a ser executadas na baixa da cidade de Águeda.

A edição do Região de Águeda está disponível nas versões digital e impressa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *