A edição semanal do Região de Águeda destaca os 75 anos da empresa Gofil, com um percurso de renovação geracional na administração e um corpo de colaboradores com muitos anos de casa.

A empresa nasceu poucos meses após ter terminado a segunda grande guerra mundial, em dezembro de 1945, e tem laborado sem interrupções desde então. Emprega 18 pessoas. Caracteriza o empreendedorismo existente em Águeda: a génese familiar das micro, pequenas e médias empresas, a renovação geracional, a adaptação ao mercado e – em muitos casos – a estabilidade do quadro de pessoal, apesar das dificuldades no percurso.

Águeda é o município da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) mais empregador na indústria transformadora. Representa um quinto do emprego neste setor entre os 11 municípios que a constituem.

Outros destaques no Região de Águeda para a situação da pandemia, designadamente a existência de 62 casos positivos de covid-19 em duas IPSS: Associação Fermentelense de Assistência (AFA) e Os Pioneiros de Mourisca do Vouga.

A entrevista que Pedro Almeia, diretor do Agrupamento dos Centros de Saúde do Baixo Vouga, concedeu ao Região de Águeda suscitou reações do presidente da Câmara Municipal de Águeda, Jorge Almeida, e do presidente da União de Freguesias de Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão, Vasco Oliveira – que podem ser lidas nas páginas 3 e 15, respetivamente.

O Região de Águeda publica um trabalho sobre a mais recente sessão da Assembleia Municipal, destacando o facto da CPCJ de Águeda acudir a emergências em veículos próprios. A situação estende-se no tempo mas o presidente da Câmara de Águeda não respondeu à questão formulada, a partir do público, por José Vidal – que, além de ter funções na CPCJ, é presidente da comissão política concelhia do PS Águeda.

Outro destaque de primeira página é dado ao centenário de Gracinda Faceira, de Barrô.

A edição da semana do Região de Águeda está disponível nas versões e-paper e impressa.

Região de Águeda, edição de 23 de dezembro de 2020
Região de Águeda, edição de 23 de dezembro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *