“Venham connosco à Guiné-Bissau concretizar este sonho comum, temos todas as condições para nos casarmos”. A edição da semana do Região de Águeda destaca a visita do primeiro-ministro guineense a Águeda e o desafio que deixou para que os empresários do concelho invistam num “novo país”.

O presidente da Câmara de Águeda pediu garantias de estabilidade e segurança, Nuno Gomes Nabiam lançou o repto à autarquia e aos empresários locais e o embaixador da Guiné-Bissau em Lisboa falou abertamente, e em tom crítico, do passado recente para estabelecer diferenças com a nova Guiné-Bissau que o atual governo está a perspetivar.

O Região de Águeda destaca ainda a situação no Recreio de Águeda, com o presidente do clube a dar a cara num momento desportivamente mau e a assegurar a sua recandidatura para um novo mandato de dois anos. O horizonte 2024, ano do centenário, permanece vivo.

O novo coordenador do Núcleo Associativo de Estudantes (NAE) da ESTGA é entrevistado nesta edição do Região de Águeda. Samuel Xavier fala do objetivo de criar novas parcerias e fortalecer os laços com a cidade e a região mas também da preocupação com o aumento das rendas de casa.

O processo de vacinação em Águeda é igualmente abordado nesta edição do Região de Águeda, num momento em que metade da população idosa do concelho tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19.

A edição do Região de Águeda está disponível nas versões digital e impressa.

Região de Águeda, edição de 17 de março de 2021
Região de Águeda, edição de 17 de março de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *