A edição da semana do Região de Águeda destaca o alerta que a Associação Empresarial de Águeda enviou por correspondência ao primeiro-ministro António Costa sobre a “situação insustentável” das micro e PME.

Em causa está a escassez de matéria-prima e o aumento dos custos energéticos que as empresas enfrentam. A associação aguedense, presidida por Ricardo Abrantes, aponta sugestões para ultrapassar as dificuldades sentidas pelas empresas.

O Região de Águeda destaca ainda a discussão na Assembleia Municipal sobre o estado do concelho: do auto elogio da obra feita às críticas por ausência de estratégia.

Ainda em destaque na edição do Região de Águeda a distinção de Álvaro Folhas como professor inovador e a feira das lambarices, que foi apresentada no Centro de Artes de Águeda.

A nível político, destaque ainda para o Chega, que anunciou a sua comissão política concelhia e a intenção de se candidatar aos órgãos autárquicos.

No desporto, destaque para o grande prémio Abimota. A 41.ª edição vai correr-seno sábado e domingo com o maior pelotão de sempre.

A edição do Região de Águeda está disponível nas versões digital e impressa.

Região de Águeda, edição de 2 de junho de 2021
Região de Águeda, edição de 2 de junho de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *