A edição da semana do Região de Águeda destaca a inauguração do CLAIM – Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes – que funciona no espaço multigeracional de Águeda, por Cláudia Pereira, secretária de Estado para a Integração e as Migrações.

Foi o 121.º CLAIM do país ser inaugurado para servir um concelho com mais de mil e quinhentos imigrantes oriundos de 51 países.

O Região de Águeda dá ênfase ao Grande Prémio Abimota em ciclismo. A edição de 2021 teve uma vitória discutida… ao ponto. Rafael Reis (Efapel) ficou destroçado quando soube que a vitória final ia para Tomás Contté (Louletano – Loulé Concelho) com o mesmo tempo mas com mais um ponto no conjunto das duas etapas.

No desporto, destaque ainda para os títulos distritais e regionais na canoagem (ARCOR e GICA) e atletismo (RD Águeda) em provas de maratona e esperanças – na modalidade da água – e na estrada, na segunda modalidade.

A situação na ACOAG, com Ricardo Coelho a assumir a presidência da direção, é um dos conteúdos disponíveis na edição da semana do Região de Águeda, que colocou ainda quatro questões à candidata do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara de Águeda. Cláudia Afonso considera que “a diferença está na capacidade de fazer conjugar esforços pelo bem-comum”.

A edição da semana do Região de Águeda está disponível nas versões digital e impressa.

Região de Águeda, edição de 9 de junho de 2021
Região de Águeda, edição de 9 de junho de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *