A edição da semana do Região de Águeda publica uma entrevista com Jorge Almeida, atual presidente da Câmara Municipal de Águeda e candidato a renovar o mandato ao encabeçar a lista da coligação “Juntos por Águeda”.

“Comparem esta produtividade com a dos três mandatos anteriores… parece-me que saímos vencedores”, é o título da entrevista de Jorge Almeida, que aborda vários temas da vida política e autárquica local e define como objetivo eleitoral o reforço da maioria absoluta.

O Região de Águeda revela ainda que o AgitÁgueda não vai ter concertos – a maioria deles transferidos para setembro, para a Feira das Lambarices e Festa do Leitão – mas vão ser instalados os guarda-chuvas nas ruas da cidade. Haverá ainda outras novidades, que podem ser conferidas no interior da edição da semana do Região de Águeda.

A inauguração da unidade local de proteção civil em Belazaima do Chão, que contou ainda com a benção de uma nova viatura de combate a incêndios, é motivo de alongado trabalho de reportagem.

O Região de Águeda diz-lhe quanto e com que finalidade as associações e as IPSS do concelho vão receber os 474 mil euros de apoios municipais, aprovado na reunião do executivo municipal desta terça-feira à tarde.

As contas da Câmara Municipal de Águeda de 2020, aprovadas também esta terça-feira, são divulgadas pelo Região de Águeda, bem como a obrigação do auditor da autarquia comunicar ao Governo a baixa taxa de execução orçamental – inferior a 85 por cento – ocorrida nos últimos dois anos na autarquia.

A edição do Região de Águeda destaca ainda o restauro na igreja da Trofa, com a abertura do concurso público, entre outras novidades de Águeda e região, das freguesias e do desporto.

A edição da semana do Região de Águeda está disponível nas versões digital e impressa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *