A edição da semana do Região de Águeda destaca o contrato a ser assinado entre o Agrupamento de Entidades Adjudicantes – formado pelos municípios de Águeda, Estarreja, Murtosa e Sever do Vouga – e a Luságua, por um prazo de cinco anos, extensível a mais três, para a recolha do lixo.

A empresa é a mesma que presta atualmente o serviço mas Águeda vai pagar mais caro pelo mesmo. Prevê-se que a despesa municipal ascenda aos 700 mil euros anuais, ou seja 5,7 milhões de euros em oito anos.

Região de Águeda, edição de 25 de agosto de 2021
Região de Águeda, edição de 25 de agosto de 2021

Outro destaque da edição é dado ao início da intervenção dos candidatos às juntas de freguesia no Região de Águeda. Nesta edição têm a palavra os cabeças de lista das uniões de freguesias de Águeda e Borralha, Préstimo e Macieira de Alcoba e Barrô e Aguada de Baixo.

O Região de Águeda destaca ainda o resultado alcançado por Dylan Pereira, um piloto luso-descendente com raízes no Carqueijo (Barrô), nas 24 Horas de Le Mans; e também para o atleta e sociólogo que fez paragem em Águeda na corrida de 2222 quilómetros que efetuou pelos direitos das crianças.

A edição da semana do Região de Águeda está disponível nas versões digital e impressa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *