A nova escola de bombeiros inaugurada em Belazaima do Chão é destaque na edição da semana do Região de Águeda. O investimento de 150 mil euros, participado por autarquias e empresas, contou com a colaboração dos próprios bombeiros na mão-de-obra. A unidade visa formar para o combate as incêndios urbanos e industriais.

Região de Águeda, edição de 13 de outubro de 2021
Região de Águeda, edição de 13 de outubro de 2021

O Região de Águeda inaugura esta semana uma nova rubrica – painel – que nesta edição questiona sobre as razões pelas quais Águeda não comemora a sua elevação a cidade, ao contrário do que sucede em municípios vizinhos.

Nesta edição, o Região de Águeda faz o ponto da situação na instituição Os Pioneiros e apresenta trabalhos sobre as eleições na União de Freguesias de Trofa, Segadães e Lamas do Vouga e sobre os resultados finais para a Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Águeda. O Região de Águeda ouviu ainda as motivações dos quatro novos membros do executivo municipal, que conta ainda com mais três membros que permanecem do mandato anterior.

Ao contrário de Ana Miguel dos Santos, deputada na Assembleia da República e eleita pelo PSD para a Assembleia Municipal de Águeda, Gil Nadais e Francisco Vitorino (PS) optaram pela renúncia de mandato, não tomando posse no próximo dia 27.

O Região de Águeda, entre vasta informação, dá conta da presença do Danças Ocultas na Expo Dubai 2020, representando Portugal.

A edição da semana do Região de Águeda está disponível nas versões digital e impressa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *