Em véspera de lançamento da primeira pedra das suas novas instalações, a Associação Senhora da Esperança põe em marcha mais um projecto: a escolinha artística, com vista a ocupar crianças e jovens da freguesia
A Associação Senhora da Esperança, sediada na freguesia do Préstimo, é uma associação viva e mostra o seu dinamismo. Associação empenhada em apoiar a população da freguesia, uma população envelhecida e com algumas dificuldades sócio-económicas. Apesar de jovem, esta associação tem mostrado trabalho, a sua obra vai crescendo e vamos ouvindo falar cada vez mais dela. Um dos exemplos do seu dinamismo foi a criação da “escolinha artística”. Esta escola, a cargo de Cláudia Bastos, pretende através da música ocupar as crianças e adolescentes da freguesia. É mais um projecto da associação um projecto válido e com futuro. Assim todos aqueles que queiram inscrever-se em aulas de música para tocarem um instrumento como: órgão, clarinete, flauta transversal, bateria, viola e acordeão, devem dirigir-se o mais depressa possível à sede da associação.

Entretanto, a associação está prestes a terminar as obras de beneficiação na Escola Primária, no lugar do Préstimo, onde vai passar a funcionar as aulas de ginástica e o centro de convívio. Assim, esta colectividade passa a ter um pólo na sede da freguesia, alargando assim fisicamente os seus serviços.

Outro serviço que a associação presta é o de informação e, neste caso, está apta e pronta a dar todas as respostas àqueles que se queiram candidatar ao complemento solidário do idoso. Todos se podem candidatar desde que tenham mais de 65 anos e devem trazer consigo alguns documentos. Mas todas estas informações são dadas na sede da associação.

A associação está a dinamizar uma população que bem necessita de ser activada, pois as potencialidades existem mas têm de ser bem utilizadas. No que se refere ao novo edifício da associação, está para breve o lançamento da primeira pedra. Vai ser um grande esforço e a associação necessita de toda a ajuda possível. Por isso a associação convida todas as pessoas a tornarem-se sócios e a construir um futuro para a freguesia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.