A Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) divulgou os primeiros resultados do processo de avaliação de todas as unidades de investigação & desenvolvimento do país, respeitante ao período 2003-06.

A Universidade de Aveiro passa a ter classificação de «excelente» e «muito bom» em cerca de 82% das suas unidades de investigação (incluindo os laboratórios associados), um valor claramente acima dos últimos resultados obtidos pela UA (75%) e da actual média nacional, que se fica pelos 58%.

A publicação de resultados do exercício de avaliação das unidades de investigação & desenvolvimento tem por base os relatórios de 23 painéis de peritos internacionais, de mais de 15 países, que visitaram as Unidades em 2007 e 2008 e avaliaram os dossiers previamente submetidos à FCT, pelas próprias Unidades, em Julho de 2007.

“Os resultados obtidos pela Universidade de Aveiro traduzem o empenho que esta tem levado a cabo para desenvolver uma investigação de excelência, em áreas de mérito reconhecido”, refere a instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.