O Vagos Sensation Gourmet regressa à Praia da Vagueira de 1 a 3 de julho. A 7ª Edição do evento coloca lado a lado chefs e cozinheiros da região.

Durante três dias a Praia da Vagueira, no Município de Vagos, é o palco de mais uma edição do Vagos Sensation Gourmet. Este ano, a iniciativa chega com o mote “The Best Edition”, em homenagem ao Chef Joe Best, mentor e um dos padrinhos do evento.

Uma vez mais o Vagos Sensation Gourmet une os pescadores locais e os cozinheiros amadores do município aos mais conceituados chefes nacionais e internacionais. Michel Van Der Kroft, Graeme Cheevers, Óscar Geadas e Diogo Rocha, são alguns dos rostos Michelin que marcam presença nesta edição, a par de outros nomes conhecidos do panorama nacional como Ann Kristin, Hugo Alves e Luísa Ferreira (Blogger do projeto Sardinha Fora da Lata). A este leque de luxo, esta edição acolhe como embaixador o apresentador de TV, locutor de rádio João Paulo Sousa que irá viver, partilhar e documentar a sua experiência através das redes sociais e, também, das do evento! De referir um novo input do evento com as participações dos conceituados sommeliers portugueses António Lopes, André Figuinha, João Chambel, Sérgio Marques e Nuno Graça.

Workshops, showcooking, degustações, palestras, provas comentadas e música fazem parte do programa deste ano. A entrada no Vagos Sensation Gourmet é gratuita (os workshops requerem inscrição prévia), mas para usufruir das iguarias preparadas pelos chefes é necessário adquirir o kit (5€) que inclui copo de prova e o tão famoso garfo que caracteriza o evento e a Praia da Vagueira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.